É impossivel pra gente!

Hoje eu estava lendo a biblia com a Michelly (minha esposa) e lemos aquele texto onde os discípulos perguntam a Jesus sobre quem pode ser salvo. Você se lembra as resposta de Jesus pra eles? Eu acho que muitos de nós nos esquecemos a resposta de Jesus. Ele disse:

O QUE É IMPOSSÍVEL PROS HOMEMS É POSSIVEL PRA DEUS.

Jesus deixa claro que pra gente é impossível ser salvo, pela nossa capacidade, pela nossa força, pela nossa obra, por qualquer coisa que parta de mim ou de ti.

Porém, acho que a maioria das pessoas esaqueceram disso, algumas se acham tão "santas", tão "transformadas", tão "auto-suficientes" que parece que Jesus terá a obrigação de salvá-las por conta do modo como são e como vivem.

Você sabe o que é Graça? É favor imerecido! E sempre será imerecido, façamos o que fizermos, sempre seremos imerecedores do amor de Deus, sempre seremos incapazes de alcançar a um patamar de espiritualidade e conduta que me leve ao ponto certo pra que Deus agora me salve por obrigação.

Deus foi pra Cruz. Quem seria capaz de pagar por tal feito? Quem seria capaz de valer tal feito? Ninguém!! Ele nos valeu, com amor, dor e paixão! E não esperemos chegar o dia da Ceia ou dias de cultos, dias programados pra pensarmos nisso, pois crer nisso e viver por isso (lembrando que viver é cada momento de nossos dias) é o que nos faz viver de fato.

Somos os alvos de um amor que é incondicional, saibamos que a obra que foi realizada por Jesus, abrange tanto o querer como o efetuar e é pela bondade dele que somos conduzidos ao arrependimento.

Paz, Amor e Graça!

Amâncio Pimentel

28/3/2009

Caririaçu/CE

Nenhum comentário: