Corpos interditados, proibidos de ser

“Conhecereis a verdade e ela vos libertará!” JESUS

“Corpos interditados, proibidos de ser.” Ana Maria Freire

O encontro do endemoninhado gadareno com a VERDADE, Jesus o libertou.

Por varias vezes tentaram “prender” o endemoninhado com todo tipo de cadeias e grilhões, porém, não eram capazes de fazê-lo. O que o povo não sabia é que embora seu corpo não pudesse ser "interditado” como eles gostariam que fosse sua alma era interditada e por conseqüência seu corpo era também, pois afinal ele era proibido de ser ele mesmo. Tanto a alma como o corpo desse homem eram propriedade de outros e eram outros em seus sentimentos, pensamentos e atitudes. No caso os que os controlavam eram os demônios.

Entretanto, muitos estão com suas almas interditadas, corpos interditados e que por sua vez são proibidos de serem a si mesmos. Muitos ainda são propriedade de legiões, seja de demônios, ideologias ou de si mesmos.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará." Foi o texto que lemos logo no início, mas...

Libertará de que?

Acima citei que por muitas vezes estamos proibidos de sermos nós por nós mesmos. Mas talvez você diga:

Se sou proibido de ser eu mesmo, por mim mesmo, então estou sendo eu mesmo o tempo todo, se é assim então não tem problema nisso.

No entanto todo o problema está dentro disso mesmo e é sobre isso que eu gostaria de escrever agora.

Antes de tudo é importante sabermos que ainda que eu, e somente eu, controlasse eu mesmo, eu ainda não seria capaz de ser eu mesmo na essência, porque o eu mesmo, em essência, está em Deus.

Então antes de ser liberto de qualquer outra coisa, preciso ser liberto de mim mesmo, pois eu não sou capaz de me guiar e assim me permitir ser eu mesmo.

Porém, existe um agravante nisso tudo, e ele consiste no fato de que durante toda minha vida eu recebi e absorvi milhões de almas e cabeças de outras pessoas e isso tudo se misturou à minha própria concepção da vida gerando então uma vida de vários em mim e o problema é que nesse percurso eu acabei por me abrir a essas almas e cabeças que nem sempre foram peneirados ou criticadas antes de serem absorvidas. E por fim acabei sendo alguém que está bem distante de ser eu mesmo.

Porque se eu ao menos for crítico, como Paulo ensina, eu vou reter o que é bom e isso é bom, não podemos ser orgulhosos ao ponto de não nos deixar influenciar por quem nos diz o que é bom, mas devemos até com quem é "bom" ser críticos. E nisso eu quero salientar que devem ser sempre críticos com o que eu mesmo digo. Em casos de dúvidas me questionem e isso é bom.

Mas voltando, se - nesse processo todo de absorver os outros em nossas vidas - você achava que não tinha como piorar a situação, estava enganado, pois o pior de tudo é que na maioria das vezes nós não nos incomodamos com o não ser nós mesmos e isso porque nem o sabemos. Nós nem muitas vezes sabemos que estamos interditados. E enquanto eu não sei que tenho um problema eu nunca faço nada pra mudar e isso com a consciência tranqüila.

E é nesse momento que eu preciso fazer um exercício de analisar a mim mesmo sempre que possível, mas mesmo assim as legiões em nós são tão sutis que continuamos sem percebê-las. E nesse caso devemos fazer os seguintes outros exercícios:

Primeiro se conscientizar que só Jesus que é a Verdade é capaz de nos libertar de nós mesmo, das legiões de demônios e das legiões diversas que entram em nós.

Entendendo e absorvendo isso a gente tem que se exercitar na busca do Senhor e de suas verdades. Porque toda VERDADE VERDADEIRA é Verdade de Deus, e toda Verdade de Deus aprendida, compreendida, absorvida e vivida sempre nos aproximará de Deus e por conseqüência de nós mesmos.

Pois em Deus está a nossa essência, pois afinal, foi ele que nos criou à sua imagem e semelhança.

Por fim, minha mensagem se resume no seguinte:

Nossa essência está em Deus, não em nós em, si mesmos, e se temos o desejo de sermos nós mesmos, desinterditados e livres para sermos nós mesmos precisamos de uma vida devocional e constante ao Senhor. Pois quanto mais me aproximo de Deus, mais me aproximo de mim mesmo e de meu próximo, porém no próximo domingo eu termino essa mensagem.

Nenhum comentário: